Kappa Crucis Band -- video-clipe oficial da música What Comes Down
A banda Kappa Crucis surgiu nos anos 90 no Brasil, interior sul do Estado de São Paulo, em uma entre matas e montanhas de nome Apiaí.
De início, desenvolveram a interpretação de músicas de outros grupos, como Black Sabbath, Jethro Tull, Lynyrd Skynyrd, Uriah Heep, Deep Purple, Judas Priest, Pink Floyd, Allman Brothers, e outros.
Logo em seguida começaram a desenvolver as próprias composições.
Formada pelos fundadores F.Dória (bateria e vocal) e L.Pienta (vocal de liderança), além de G.Fischer (baixo e vocal) e J.Depétris (guitarra), a banda arranjou e gravou duas demos, tendo uma boa repercussão na imprensa especializada brasileira, como na Roadie Crew, na Rock Brigade e na Valhalla Metal Magazine.
Com as gravações, além de shows de promoção, veio uma parcela de reconhecimento no underground, passando o grupo à receber correspondências de vários Estados do Brasil e até da Europa.
Após as duas demos, L.Pienta desligou-se da banda, momento em que G.Fischer assumiu o vocal de liderança e uma segunda guitarra, sendo recrutado R.Tramontin para o baixo e vocal de apoio.
Com essa formação, a banda gravou mais algumas músicas em formato demo.
Após curto período, J.Depétris retirou-se da banda, que passou à trabalhar como um trio, compondo, gravando demos, se apresentando ao vivo e participando de festivais em diversas cidades.
As resenhas sobre as novas gravações foram cada vez mais positivas, com o grupo sendo muito bem comentado nas revistas Roadie Crew, Rock Brigade, Valhalla Metal Magazine e Rock Underground, assim como nos sites Strike Virtual Magazine, Whiplash, Metal Vox e Heavy Metal Brasil, além de outros meios de comunicação.
Realizando um antigo desejo, o Kappa Crucis integrou oficialmente em 2006 o teclado ao seu trabalho, instrumento que vem sendo desenvolvido por A. Stefanovitch.
No ano de 2007, o Kappa Crucis deu início às gravações de um álbum.
Durante o ano de 2008, a banda ainda dedicou-se à gravação e mixagem do álbum, tudo realizado no Ger Som Estúdio, na cidade de Itapeva, São Paulo, Brasil.
No primeiro semestre de 2009, o álbum foi masterizado no estúdio Novalis, na cidade de Fort Myers, Estado da Flórida, Estados Unidos.
Encerrada a mixagem e a prensagem do álbum, no mês de agosto de 2009 foi oficialmente lançado Jewel Box, o primeiro álbum da banda Kappa Crucis
O Kappa Crucis já se apresentou em diversos shows e festivais durante sua trajetória.
Em algumas oportunidades de apresentação, os eventos também contaram com outras bandas, como King Bird, Hellish War, Dragonheart, Santarem, Destra, Blindagem, Brave Heart, Slippery, Psychotic Eyes, Denim And Leather, Estrada de Ferro, Prepared To Kill, Alcoholikiller, Stonehenge, Thrashed, Sun & Steel, Victor Blast, Eternal Steel, D’Dex e muitas outras.
Ainda trabalharam com o Kappa Crucis o baixista F.Ribas, desligado pouco antes das gravações da primeira demo e os guitarristas T.Souza e A. “Bugas” Camargo Jr, estes últimos durante curto período.
Fonte: The Official Web Site of Kappa Crucis: http://www.kappacrucisband.com/
Confira o video-clipe oficial da banda lançado nesse ano.
Na opinião do autor, a melhor música da banda se chama Back To The Water
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pela visita!